Além de ser uma linda joia, o anel solitário carrega um grande significado. Portanto, é uma peça clássica, que está presente em momentos inesquecíveis, como em noivados, formaturas e aniversários.
Da mesma forma, é um acessório sofisticado, que transmite a imagem de poder pessoal e elegância. Através de seus inúmeros modelos disponíveis no mercado, essa jóia reflete a personalidade e identidade de quem usa.
Seu design traz pedras preciosas, como o diamante e o rubi. Logo, é possível usar o anel solitário em diversas ocasiões e combinar com todos os estilos.
Neste artigo, falaremos sobre essa peça clássica, que representa o amor e a sofisticação. Boa leitura!
História do anel solitário
Acredita-se que o uso do anel solitário é comum desde os tempos do Egito Antigo. Porém, como jóia que representa o amor romântico, seu primeiro registro vem do ano de 1477.
Nesta ocasião, Maximiliano I, que era Arquiduque da Áustria, deu um anel solitário com diamantes para sua amada Maria, Duquesa de Borgonha.
Desde então, tornou-se símbolo do amor puro, único e eterno da união entre casais, sendo usado em pedidos de casamento.
Diferentes estilos do anel solitário
Como o anel solitário pode ser usado em diversas ocasiões, é possível que essa peça seja confeccionada em diferentes estilos.
Dessa forma, cada peça traz em seu design elementos que representam a personalidade e o estilo de quem está usando. Veja abaixo como ela pode se diversificar e ainda se tornar única em cada situação.
Noivado
O anel solitário de noivado é o mais clássico de todos. Como jóia que representa o amor, o anel de noivado é delicado, e, ao mesmo tempo, sofisticado. Geralmente, vem acompanhado de diamantes.
Desse modo, o anel solitário pode ser confeccionado na versão:
- chuveirinho;
- gotinha;
- cravação inglesa ou com três pedras, a depender da forma como as pedras preciosas são encaixadas.
O anel solitário de noivado representa o amor em sua forma mais pura e bela, embalando pedidos de casamentos pelo mundo todo.
Formatura
O anel de formatura representa uma grande vitória, um momento para sempre lembrar. Assim, a característica mais marcante do anel solitário de formatura são as pedras nas cores que representam cada curso da graduação.
O modelo do anel pode variar de acordo com a preferência do formando. Portanto, o anel de formatura também é uma grande tradição, que representa o fechamento de um ciclo importante na vida de alguém.
Aniversários de 15 anos
O anel de debutante também é uma joia que representa um momento de transformação, simbolizando o começo de uma nova fase da vida. Portanto, são joias tradicionais, em modelos mais delicados.
Além disso, vêm acompanhadas de pedras em cores claras, como rosa, amarelo e verde. Um charme a parte, não é?
Namoro
O anel solitário é uma boa opção para um pedido de namoro especial. Sendo assim, são jóias em modelos clássicos, que simbolizam o amor de um casal que está começando a trilhar seu caminho.
Os anéis de namoro também podem ter as iniciais do casal gravadas no interior do anel, bem como a data do pedido.
Outro detalhe importante são as pedras preciosas, que podem ser diamantes, rubis, esmeraldas, entre outras.
Deseja conhecer mais sobre o mercado das jóias e seus empreendimentos? Então venha conferir os conteúdos do blog da Bautz!