Boas pulseiras de cordas podem fazer toda a diferença no seu visual. Além de serem unissex, elas têm inúmeras variações que garantem ótimas combinações com diferentes estilos. Então, que tal considerar adotar esse tipo de peça?
Existem pulseiras de diversos tipos e formatos, o que possibilita criar combinações bastante criativas que se encaixam no seu estilo. No caso das pulseiras, as opções vão do rústico ao mais elegante, do básico ao mais detalhado.
Que tal saber mais sobre pulseiras de cordas? A seguir, veja as principais informações sobre essas peças tão úteis e versáteis.
Tipos de pulseiras de cordas
A principal característica dos modelos de cordas é que elas reúnem uma ou mais fitas entrelaçadas entre si para criar efeitos e looks únicos. Elas são feitas de diferentes tipos e espessuras de corda, contribuindo para o seu visual único.
Um dos tipos de pulseiras de cordas mais comuns é o de uma única fita, que dá a volta em si, trazendo algum arranjo ou design em sua composição. Elas podem vir em uma única cor ou serem multicoloridas.
Existem ainda as pulseiras que trazem fitas soltas, o que dá a impressão de um visual mais despojado. Elas geralmente trazem aros mais finos, deixando que o destaque fique para o aspecto visual delas juntas.
Incluindo no dia a dia
Se você gostou da ideia por trás das pulseiras de cordas, resta entender como adicioná-las ao seu visual no cotidiano. Elas podem se combinar muito bem com diversas ocasiões, cores, estilos e até mesmo com a temperatura do dia.
Um ponto a se considerar é o de equilibrar o quanto de atenção as suas pulseiras de cordas chamam para si. Se elas são bem detalhadas, vale a pena combiná-las com roupas mais neutras. O contrário também vale: caso use pulseiras mais básicas, pode apostar em um vestuário mais chamativo.
Outro aspecto importante em relação ao acessório se refere à possibilidade de utilizar adicionais que as deixam ainda mais estilosas.
Pulseiras de cordas com pingentes de ouro
Como você viu acima, uma das formas de deixar pulseiras de cordas mais únicas é com a adesão de elementos extras, como é o caso de pingentes e metais. O ouro é uma dessas opções, sendo capaz de deixar esse tipo de peça muito mais elegante e requintada.
Nesse caso, comece procurando pela quantidade de quilates que atende às suas necessidades. Por exemplo, o ouro 18 quilates é um dos mais populares no que diz respeito à proporção desse metal em relação ao restante no aspecto custo-benefício.
Por fim, lembre-se de que pingentes são elementos que adicionam ainda mais versatilidade ao seu visual. Você pode escolher opções que fazem alusão a ícones religiosos, símbolos astrológicos, referências a sentimentos, entre vários outros.
Viu só como existem diversos benefícios de usar pulseiras de cordas? A partir das informações acima, você já tem tudo o que precisa para escolher as melhores opções para o seu visual e combiná-las com o seu estilo.
Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Então, é só deixar a sua pergunta em um comentário a seguir!