Quando as pessoas olham aquele objeto circular, nas cores azul, branco e preto, muitas se perguntam: afinal de contas, qual significado de olho grego? Esse famoso amuleto é conhecido mundialmente por afastar energias negativas, como inveja e mau-olhado.
Entretanto, ele é muito mais do que isso. Há muita história por trás dele e formas de usá-lo como proteção. Você sabe quais são elas? Essa é uma dúvida muito comum, que vamos esclarecer neste post. Então, continue a leitura!
Entenda o significado de olho grego e a sua origem
Antes de mais nada, precisamos que você saiba que o olho grego também é conhecido por outros nomes. Em algumas culturas, pode ser chamado de Olho Turco, Olho de Deus ou Nazar. Esse talismã já foi identificado nas pesquisas arqueológicas feitas em vários lugares, como no Egito, onde se constatou sua origem há 1.500 a.C.
Entretanto, a descoberta mais antiga de um olho grego foi na região da Mesopotâmia, cerca de 3.300 a.C. Em ambos os casos e em outros que também já foram verificados, essa peça feita de argila acetinada com cobre e cobalto, era usada para afastar energias negativas.
De lá para cá, houve pouca mudança. Apesar disso, o que quase ninguém sabe é que essa peça tem muito mais a agregar quando o assunto é proteção.
Trata-se de um símbolo poderoso, pois, além de afastar as energias ruins, a cor azul distribui energias positivas também, o que permite atrair mais coisas boas. O círculo capta a negatividade e a transforma em positividade, dissipando qualquer efeito que pareça nocivo.
Saiba como utilizar o olho grego para se proteger
Como adiantamos, a grande virtude desse talismã é conseguir barrar energias negativas e transformá-las em coisas positivas. Portanto, se você quer se proteger com esse amuleto, veja diferentes formas de incluí-lo na sua vida!
Em casa
A grande recomendação é utilizar o olho grego nas portas e janelas de casa. Assim, qualquer tipo de presença maligna será repelida pelo objeto. Vale ressaltar que ele pode ganhar ainda mais força quando está na porta de entrada principal da residência.
No entanto, engana-se quem acredita que deve colocá-lo apenas em casas. Dentro do carro, por exemplo, também servirá para proteger. Basta encontrar um lugar dentro do veículo — como porta-luvas ou até em proporção menor, nas chaves.
No trabalho
O ambiente de trabalho também pode ser outro local com vibrações de inveja e mau-olhado. Se você sente que algo conspira contra seu crescimento na empresa, um olho grego pode conferir proteção.
Além disso, caso você queira reforçar ainda mais seu escudo protetor, é interessante tê-lo em formas menores — como pingentes, pulseiras e brincos com pedras azuis.
Em resumo, podemos concluir que o significado de olho grego é bastante amplo, principalmente quando se trata das suas diferentes formas de proteger. Se você sabe que algo na sua vida não está acontecendo conforme esperado, pode ser um claro sinal de vibrações negativas de outras pessoas.
Adotar esse amuleto como um aliado para ressignificar essas energias é uma ótima ideia. Nesse sentido, joias com olho grego podem ser a escolha certa, pois além de servirem como proteção, são duradouras e belas.
Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais com as pessoas que você gostaria de proteger!