A corrente de ouro é a joia mais escolhida pelas pessoas, já que essa peça possibilita diversas combinações e muita sofisticação e luxo. Além disso, podendo ser combinada de várias maneiras com outros acessórios.
E, se você gosta dessa joia, é importante entender um pouco mais sobre ela. Por isso preparamos este post: para esclarecer todas as dúvidas sobre as correntes de ouro. Então, continue a sua leitura e entenda mais sobre o tema.
O que é uma corrente de ouro?
A corrente de ouro é um acessório usado desde a antiguidade. Possui como representatividade a riqueza e o luxo das pessoas ricas. No entanto, hoje, com a sua popularidade, essas joias já são usadas por muitas pessoas e fazem parte do seu cotidiano.
E, com o desenvolvimento das indústrias, a forma de fabricação dessas peças também sofreu modificações e inovações, indo do processo de fundição do metal, até a colocação de acabamentos e outros acessórios. Dessa forma, se disponibiliza diversos tipos e estilos de composições.
Sendo assim, as correntes de ouro podem ser compostas por ouro puro ou possuir ligas com outros metais, uma vez que a sua propriedade permite isso.
Tipos existentes
O ouro, por ser um material versátil, possibilita a existência de variados estilos de correntes, oferecendo, desse modo, diferentes tipos disponíveis ao mercado de joias. A seguir vamos destacar quais são.
Corrente Cartier
O estilo Cartier possui elos achatados de forma uniforme, formando, portanto, uma composição sofisticada e delicada;
Corrente Groumet
É o estilo de corrente de ouro mais escolhido pelos consumidores. Possui elos longos e espessura grossa. Assim, é uma composição mais marcante;
Corrente Veneziana
Nesse modelo os elos ao longo da corrente são bem unidos, sem deixar espaço. Por isso esse modelo é mais delicado;
Corrente Elo Portugues
Essa corrente possui elos arredondados que são intercalados em posições verticais e horizontais. Isso faz com que não haja espaço entre eles. Dessa forma, possui delicadeza e uma composição única do modelo;
Corrente Americana
A corrente Americana possui elos ovais e afastados um do outro;
Corrente Singapura
O estilo da corrente Singapura já é composto por elos retorcidos e ovais. Assim, diferenciando o modelo dos demais;
Corrente Fígaro
O modelo Figaro é composto por três anéis ligados a um elo maior. Possuindo um estilo um pouco mais grosso;
Como cuidar das correntes de ouro
Sua corrente de ouro deve ser guardada em ambientes adequados e arejados. Evite deixá-la em qualquer lugar e misturada com outras peças.
É aconselhável também limpá-la com flanela seca. Mas quando necessário, também pode ser limpa com água morna e detergente neutro.
Como usar correntes de ouro
Por possuir muita versatilidade é possível usar de várias formas. Sendo assim, você pode fazer combinações com a sua corrente de ouro, usando ela sozinha ou com brincos e outros acessórios complementares.
Portanto, essa joia possibilita que você mesmo faça o seu estilo, já que sempre oferece sofisticação para o seu visual e aparência. Então, esbanje a sua criatividade e combine modelos e acessórios da forma que mais combina com você.
E aí, gostou do nosso conteúdo? Então, conheça mais sobre a Bautz e as opções de joias disponíveis para você!