Está à procura de dicas de joias para dar aos seus clientes na joalheria? Então chegou ao lugar certo. Há muitas pessoas que ainda ficam um pouco inseguras na hora de escolher a joia que vão usar em determinada ocasião.
É claro que é importante entender que há alguns contextos que permitem o uso de joias mais extravagantes, como um casamento.
Porém, no dia a dia, isso pode causar algumas adversidades no trabalho, por exemplo, já que isso influenciará muito na imagem que você passa na empresa.
Pensando em tudo isso, nosso objetivo com este texto é fornecer algumas dicas de joias para você conseguir orientar seus clientes na escolha da mais adequada para o dia a dia. Confira a seguir.
Como escolher joias para o dia a dia?
Elencamos a seguir alguns pontos aos quais se deve ter atenção na hora da sua escolha.
Prefira joias confortáveis
Além de as joias extravagantes e maiores não se encaixarem no local de trabalho pelo fato de se tratar de um ambiente mais formal, que pede um estilo mais minimalista, elas, normalmente, não são nada confortáveis para as atividades do dia a dia.
Pense que as pessoas passarão o dia no trabalho ou na faculdade, e a joia escolhida não deve atrapalhar isso. Assim, recomende acessórios menores e delicados.
Adote peças neutras
Pela mesma razão citada no tópico anterior, as peças neutras vão cair muito melhor em ambientes formais. Ao escolher uma joia desse tipo para o dia a dia, fica bem mais difícil seu cliente errar no look.
Além disso, os tons neutros facilitam a combinação com a roupa, seja ela qual for. Alguns exemplos de cores são o preto, branco e cinza, mas o azul-marinho também se encaixa. Então, no momento de usar alguma pedra, por exemplo, o ideal é apostar nesses tons.
Desse modo, recomende as peças clássicas, sem muitos detalhes ou cores chamativas. Isso também será benéfico para não chamar atenção nas ruas e, assim, garantir segurança.
Quais são, então, as melhores dicas de joias?
Levando em consideração os pontos citados, veja a seguir algumas opções de joias para você recomendar de acordo com o estilo pessoal do cliente.
Colar ponto de luz
O colar com ponto de luz é uma opção, pois se trata de uma peça geralmente de ouro amarelo, mas fina e delicada, que não chama a atenção, e apresenta uma pedra de cor branca, o que ajuda na discrição.
Anel solitário
O anel solitário segue a mesma linha do colar ponto de luz, podendo ser de ouro branco ou amarelo, com uma gema branca.
É claro que existem variações dessa peça que saem um pouco do discreto, como as que apresentam pedras maiores e com cores mais fortes que já não servirão para o intuito que estamos abordando.
Porém, no geral, é uma peça clássica, bem delicada e com tons neutros.
Argolas pequenas
As argolas pequenas e discretas são uma ótima opção para quem não quer utilizar brincos simples ao extremo, como os de bola ou de pérola. Desse modo, argolas também em ouro branco ou amarelo e lisas são uma boa ideia.
Gostou das nossas dicas de joias?
Lembre-se de que também é preciso considerar outros pontos na hora de dar indicações ao seu cliente, como a harmonia entre as peças. Entretanto, se você der a dica sobre o uso de cores neutras, essa tarefa já não será tão difícil para ele.
Se quer mais informações sobre joias para se especializar cada vez mais no seu ramo, não deixe de seguir nossas redes sociais!