Seja porque reluzem aos olhos, seja porque trazem alguma lembrança, as joias têm o poder de despertar o mais profundo dos sentimentos. E, certamente, as maiores joalherias do mundo sabem disso. Conhecer empresas que priorizam os sentimentos de cada cliente quando adquirem uma peça de seu catálogo, é conhecer a receita para o sucesso. Afinal, atrás de todo esplendor das grandes joias, existem estratégias, valores, crenças e princípios, que todo e qualquer empreendedor do ramo, deve adotar. Você, como um bom amante de joias, sabe a importância de promovê-las até alcançar o máximo de clientes, mas existem maneiras de ir além e possuir um diferencial. Continue conosco e aproveite cada estratégia a seguir. Boa leitura!
Comprometa-se com as necessidades do mundo
Tiffany, Bvlgari, Cartier, Mikimoto, Piaget, Buccellati são grandes joalherias. Mas o que mais elas têm em comum? Elas são:
- comprometidas com desenvolvimento sustentável, com um foco específico no consumo e na produção responsáveis;
- defensoras e grandes apoiadoras de projetos de doações e patrocínios em todo o mundo, envolvendo e incentivando, inclusive, seus funcionários em campanhas;
- preocupadas com iniciativas de proteção e preservação do meio ambiente, além de alterações climáticas e preservação dos recursos naturais.
Tenha uma gestão de negócios altruísta no mundo
O feeling, que as maiores empresas do mundo possuem, ultrapassa os limites das fábricas e lojas de cada marca. Pois, existe uma preocupação com o exterior e uma luta por melhorias e isonomia. O projeto Iniciativa Feminina Cartier é um exemplo de gestão de negócios, que além de melhorar o posicionamento da empresa no mercado, ainda auxilia mulheres empresárias em fase inicial, através de financiamento e coaching, a também conquistar o seu espaço.
Inspire-se nas ações das maiores joalherias do mundo
Não há nada errado em buscar referências, pelo contrário, é importantíssimo. O tempo todo se aprende com erros e acertos. É possível utilizar o que é bom como inspiração e aplicar utilizando uma ótica diferente. O importante é fazer dar certo, nos padrões da sua empresa. Esse é o mundo dos negócios. Você, como um bom joalheiro, entende que cada joia, antes de se tornar uma bela peça, precisa passar por etapas de produção. Assim se assemelham os bons negócios às joias. É necessário abrir o leque: utilizar novas tecnologias, aumentar a visão de alcance, personalizar o modo de ver o mundo, se aproximar da realidade das pessoas e fazer parte delas, então obter um resultado de sucesso. Como você pôde perceber, as maiores joalherias do mundo transcendem o espaço físico voltado às suas joias. Elas chegam até as questões ambientais e sociológicas, aumentando a visibilidade e melhorando o posicionamento no mercado. Confira outra grande estratégia muito utilizada por essas empresas e veja seu negócio e suas vendas crescerem.